sexta-feira, 18 de maio de 2012

Desafio gostoso!

Ai gente, como é bom a gente se desafiar e conquistar a vitória né!
Eu estou nas nuvens! 
Explico: lembra que eu coloquei noutro post aqui no bloguito que ganhei uns livros Tilda lindos de dia das Mães? Pois bem, presentaços tão amados já estão dando frutos ...e frutos fofis e lindos....ihihihih
Que já tem um tempo que estou namorando o mundo Tilda, isso já não é novidade né! E aos pouquinhos estou me enveredando pelas maravilhas desse mundo lindo e delicado....e depois de muitas pesquisas, ver muitas fotos em livros e internet, visitar montes de blog lindos, decidi fazer minha primeira família de Matrioska...e eis que ontem a família nasceu!
Claro que quero e vou compartilhar com vocês as fofas aqui no bloguito....espero que vocês gostem tanto quanto eu: AMEI vencer meu desafio...acho que elas ficaram lindasssss....ihihihih

Aqui a mamãe Matrioska ainda era só um pedacinho de pano cortado...


Ganhando forma com o plumante:


Quese pronta pra ser enfeitada pra passear por aí afora...ihihih


E voilá! Mamãe fofolete prontinha!


Filhinha do meio, a mais velha, fofaaaa:


E a caçulinha da família, awww fofinhaaa:



Foto de família, diga xssss...ihihihih:


Close nelas:


Adoro fotos assim de lado, dá um toque profissa ....ihihih


Olha eu me achando a profissa de novo...mas não fica legal mesmo a foto nesse angulo? ihih 


Ah! Claro que não poderia faltar na minha galeria de família, minha maior fã: minha fadinha Carolyta, a inspiração da minha vida! 
- " Mãe, essa família tá linda! Você é demais! "
Como não se inspirar com comentários como esse né! Assim ganho meus dias e me sinto cada vez mais motivada a fazer coisas lindas e fofas!


 Agora, para você que é curioso como eu, momento cultura aqui no bloguito, vou contar pra vocês a história das bonequinhas Matrioskas, que eu li no site Dicas&Turismo , quem quiser dar uma checada no site onde pesquisei a história é só clicar no nome do site!

A história das bonecas Matrioshkas

Diz a lenda que uma vez, um artesão russo que esculpia bonecas em pedaços de madeira, acabou criando um exemplar delas muito bonito.
Não teve coragem de vendê-la e então, no final do dia, levou-a para sua casa e a colocou no criado mudo em seu quarto.
Todas as noites, antes de se deitar, perguntava a Matrioshka (como resolveu chamá-la) se ela estava feliz. E ela respondia sempre que sim.
Em uma dessas noites, após fazer a mesma pergunta, Matrioshka respondeu a seu artesão que não estava mais contente. E que para voltar a ser feliz, ela queria um bebê, uma filha.
No dia seguinte, assim que acordou, o artesão foi esculpir uma filha para Matrioshka.
Quando chegou em casa, cerrou a Matrioshka ao meio e colocou Trioshka, como resolveu chamar a nova boneca, dentro dela.
Na noite seguinte, foi Trioshka que se manifestou, respondendo a pergunta de seu artesão e dizendo que ela também precisava de uma filha para ficar feliz.
Mas uma vez o artesão esculpiu outra boneca, Oshka, e a colocou dentro de Trioshka.
Quando o artesão achou que tudo estava resolvido, Oshka, na noite seguinte pediu uma filha também. E lá vai nosso artesão fazer outra boneca para Oshka.
Mas na noite seguinte, antes de colocar a nova boneca dentro de Oshka, o artesão teve uma idéia.
Para evitar que a nova boneca pedisse mais filhas e aquilo tudo não acabasse mais, antes de colocá-la dentro de Oscha, deu-lhe um par de bigodes e transformou-o em um boneco.
E assim Ka, como foi batizado, acabou com a linhagem de Matrioshka.
Esse brinquedo típico da Rússia pode ser feito de diversos materiais, mas sua característica principal é o encaixe das bonecas ou bonecos um dentro do outro. O que realmente impressiona é a riqueza de detalhes com os quais são confeccionadas.

Post longo esse de hoje né! Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu gostei, gostei não, amei, escrevê-lo!

Beijuuuus carinhosos!!
=D
Andrea 

Nenhum comentário:

Postar um comentário